Qi Gong – Uma meditação em movimento

Two women doing tai chi
A Dra Denise Nagel explica dizer um pouco sobre os possíveis benefícios de saúde de Tai Chi e Qigong.

Qigong e Tai Chi são chamados a meditação em movimento em que a mente eo corpo são levados a um estado de equilíbrio e equilíbrio também conhecido como homeostase. A publicação médica de Harvard disse que também deve ser chamado de “medicação em movimento.” As vantagens de melhorar a força, flexibilidade e equilíbrio são bastante óbvias, mas as vantagens da paz que vem do movimento que flui aspecto meditativo de Qigong e Tai Chi são igualmente importantes.

Qigong é um sistema de saúde chinês antigo que integra posturas físicas, técnicas de respiração e intenção de abrir os bloqueios no corpo com base no mesmo sistema de meridianos usados na acupuntura focado. Os movimentos são bastante fáceis de aprender e permitir o acesso a todos. Para começar a beneficiar de Qigong que você não tem que estar em forma, você não tem que ser flexível; você nem sequer tem que ser capaz de se levantar

Os benefícios de saúde de Qigong e Tai Chi vem sobre ambos através do apoio a tendência natural do corpo para retornar ao equilíbrio e equilíbrio e também a criação delicadamente ainda profundamente força, flexibilidade e equilíbrio nos músculos e articulações através de movimentos fluindo suaves. Esta é a combinação vencedora: corpo e mente. A prática física e mental suporta continuamente o retorno ao equilíbrio.

Este é um exercício que não requer nenhum equipamento. Ele pode ser feito em qualquer lugar, no interior ou no exterior.

 

Confira a matéria completa em inglês 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s